As celebridades são conhecidas por terem corpos e peles perfeitos.
No entanto, todos sabem que a imagem que vemos nas telas e nas capas de revistas não são exatamente reais. Muitas vezes, as imperfeições são mascaradas com maquiagem, filtros e edições de imagens.
Cansadas de reforçar esse estereótipo de perfeição, muitas famosas estão embarcando no movimento “Body Positive”, que prega a aceitação do corpo como ele realmente é. Sabendo que servem de inspiração para milhões de mulheres, as famosas decidiram postar fotos sem filtros e sem edições, celebrando seus corpos, expondo imperfeições, mostrando que ninguém é como nas capas de revista e incentivando a autoaceitação. O que elas têm a dizer é realmente inspirador.
Veja alguns exemplos:
Demi Lovato
View this post on InstagramADVERTISEMENT Learning to love my body the way it is is challenging but life changing.
Giving up my eating disorder has been the most challenging journey of my life but I work every day towards solid recovery even if I mess up sometimes. Today I’m feeling strong.ADVERTISEMENT You all can do it too.
It IS possible. Thank you God for this new chapter in my life. #EDrecovery #happyAF
Demi Lovato fala abertamente sobre sua longa batalha contra transtornos alimentares.
Ela, que sofria bullying quando criança por estar acima do peso, diz que passou muitos anos sofrendo com a autoimagem.
No entanto, em um post nas redes sociais, a cantora escreveu sobre como deu a volta por cima: “Sou insegura sobre como minhas pernas ficam nas fotos, mas estou postando essa porque pareço feliz.Esse ano decidi deixar para lá o meu perfeccionismo e me libertar da autocrítica.
Aprender a amar o meu corpo do jeito que ele é pode ser bastante desafiador e transformador. Deixar meu distúrbio alimentar para trás foi a jornada mais desafiadora da minha vida, mas eu trabalhei diariamente para uma recuperação consistente, mesmo que, às vezes, eu pise na bola.Hoje me sinto forte.
Todos vocês também podem conseguir. Obrigada Deus por esse novo capítulo na minha vida”
Mariana Xavier
Mariana Xavier mostrou que é lindo se aceitar como você realmente é. Em seu Instagram, postou uma foto de lingerie dizendo “Sem maquiagem, sem photoshop, sem filtro e com sono: aqueeeela dose de realidade passando na sua timeline!”, e completou com as hashtags “saúde sim, neurose não” e “alinhando e balanceando os pneuzinhos.
Pitty
View this post on InstagramADVERTISEMENT esse corpo que teve que ficar quieto pra poder carregar; esse corpo que gerou, que pariu, que passou por uma revolução e que agora dá sinais de querer se acomodar novamente.
esse corpo que não é mais o de antes, e nem tinha como ser; há que se re-conhecer nesse novo corpo.ADVERTISEMENT nem melhor, nem pior – diferente.
é simplesmente ele, o corpo que tenho agora para cuidar, amar e respeitar. bem vindo, novo corpo.
A cantora falou abertamente sobre o processo de aceitação das mudanças que seu corpo sofreu após a gravidez.
“Tanta coisa acontecendo por aí e, enquanto isso, eu, em algum lugar, no processo de acolhimento desse meu novo corpo.
Esse corpo que teve que ficar quieto pra poder carregar; esse corpo que gerou, que pariu, que passou por uma revolução e que agora dá sinais de querer se acomodar novamente.Esse corpo que não é mais o de antes e nem tinha como ser; há que se re-conhecer nesse novo corpo.
Nem melhor, nem pior — diferente. É simplesmente ele, o corpo que tenho agora para cuidar, amar e respeitar. Bem-vindo, novo corpo. ”
Gaby Amarantos e Fabiana Karla
View this post on InstagramADVERTISEMENT
Gaby Amarantos postou uma foto cheia de sorrisos ao lado da amiga, a atriz Fabiana Karla. No post, a cantora disse “Apenas LACRANDO com minha amiga, porque somos assim: gostosas, coloridas, autênticas e felizes. Dane-se os padrões, somos reais e nos aceitamos.”
Manu Gavassi
View this post on InstagramVenho lançar a minha VIP fazendo uma crítica.
ADVERTISEMENT Sim, estou boicotando minha própria capa porque quase não me reconheci com tanto photoshop.
Não pareço uma garota real, pareço um boneco de cera. E se era pra eu me sentir bonita, poderosa e natural em uma capa dessas, eu me sinto o contrário. Desde criança nós meninas somos submetidas a uma chuva de padrões de beleza, eu mesma não me aceitei por muito tempo.ADVERTISEMENT Por isso, penso que como modelo para o público jovem e com mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais, se eu não puder falar abertamente que esse tipo de padrão é uma mentira, é irritante e fora de moda, então não sei pra que eu tenho voz, nem seguidores.
ADVERTISEMENT Foi por conta dessas pessoas que resolvi me posicionar quando fui questionada sobre porque estou tão diferente na capa, e recebi em poucos minutos mais de 3 mil fotos no Twitter de meninas, meninos, mulheres, transexuais, homens, drag queens, com a hashtag #MeSintoLindaComoSou.
ADVERTISEMENT Fiquei honrada de poder saber um pouco mais da história dessas pessoas incríveis.
Pensando nisso e na Manu Gavassi de 15 anos que se sentia um patinho feio, e olhando agora essa minha capa, resolvi fazer o meu próprio ensaio sensual com uma fotógrafa que além de ser uma das minhas melhores amigas é uma das mulheres que mais admiro @maqui.ADVERTISEMENT nobrega.
Fotografamos na minha casa, de manhã, com pouca maquiagem e sem retoque nenhum, do jeito que me sinto mais linda e confiante (foto da direita) bem diferente da robô editada tentando ficar confortável em um maiô, sem poder de escolha sob sua própria imagem, como na foto da esquerda.ADVERTISEMENT Isso não é ser linda e sexy.
Pra mim ser linda é acordar descabelada e se amar, é amar suas curvas e seus ossinhos, ser linda é sorrir sem motivo, é ser feliz, é não precisar impressionar ninguém nem se desesperar pra se encaixar em padrões surreais, é ser inteligente.ADVERTISEMENT É ser especial com seus defeitos e qualidades.
É ser você. Você tem o direito de se sentir linda. Depois de anos sofrendo pra que a minha imagem agrade as pessoas e a mim, anos tentando ser parecida com capas de revista, percebo que ser linda e sexy na vida real é o oposto disso.ADVERTISEMENT ❤️ #MeSintoLindaComoSou
Ao ver que seu ensaio fotográfico para a capa de uma revista havia sido digitalmente alterado em excesso, Manu Gavassi fez um protesto em suas redes sociais: “Sim, estou boicotando minha própria capa porque quase não me reconheci com tanto photoshop.
Não pareço uma garota real, pareço um boneco de cera.
E se era para eu me sentir bonita, poderosa e natural em uma capa dessas, me sinto o contrário”. Em um post comovente, ela falou sobre como demorou a se aceitar e a se sentir bonita. A modelo ainda lançou uma hashtag, “me sinto linda como sou”, incentivando seus seguidores a compartilharem histórias de aceitação.
Preta Gil
Preta Gil sempre foi muito aberta sobre a luta contra a balança e sobre suas cirurgias plásticas. Mas, ultimamente, ela resolveu deixar as neuroses de lado e a se aceitar como realmente é. Nas redes sociais, ela posta constantemente fotos mostrando seu corpo real, sem filtro ou edição, incentivando seus seguidores a se libertarem.
Giovanna Grigio
A atriz Giovanna Grigio postou uma foto em que aparece tomando sol na praia. Ela, que se tornou uma grande influência para jovens meninas depois de seu papel na novela “Malhação”, fez questão de deixar à mostra suas estrias no bumbum, demonstrando que as marcas naturais do corpo não deixam ninguém mais ou menos bonita.
E aí, o que achou?
Não deixe de comentar sua opinião abaixo! Para ler mais posts como esse é só seguir a nossa página! :)