X
    Categories: +Risos e Curiosidades

7 coisas que eram muito comuns antigamente e que hoje em dia são consideradas CRIMES


Conforme o tempo passa, algumas coisas que são muito comuns no dia a dia das pessoas passam a ser proibidas e se tornam crimes.

ADVERTISEMENT

Hoje em dia, acharíamos um absurdo se víssemos um comercial na televisão exaltando o cigarro, como se ele desse uma vida melhor e mais luxuosa para quem o fuma. Você também ficaria chocado ao ver mulheres fazendo topless na praia como se isso fosse algo normal, certo? Porém, e se te disséssemos que em algum momento da história da humanidade, essas coisas foram bem naturais?

Confira abaixo 7 coisas que eram muito comuns antigamente e que hoje em dia são consideradas CRIMES:

ADVERTISEMENT

#1 Propagandas de cocaína

Hoje sabemos que a cocaína é proibida, mas antigamente ela não só era comercializada como também receitada por médicos em doses após o café da manhã, e suas propriedades estimulantes realmente ajudavam os pacientes. No entanto, hoje sabemos que a droga é altamente viciante e todos os pontos negativos dela.

ADVERTISEMENT

 

#2 Jogo do bicho

O Jogo do bicho já foi muito popular por aqui, antes de se tornar proibido por ser difícil auditar os sorteios e por contas de recorrentes acusações de fraudes.

ADVERTISEMENT

#3 Crianças em filmes com conteúdo adulto

Pornochanchada, gênero cinematográfico famoso nos anos 70 que produzia filmes pornô cômicos, continha crianças presentes em cenas “mais quentes” protagonizadas pelos adultos. Hoje em dia, algo assim seria considerado crime.

ADVERTISEMENT

 

#4 Propagandas de cigarro

Atualmente, comerciais de cigarro são proibidos, mas antigamente eles estavam por todos os canais de televisão e exaltavam uma vida maravilhosa e cheia de status para quem o consumia. As propagandas de revistas também tratavam o cigarro como algo gostoso e que mudaria sua vida ao consumi-lo.

ADVERTISEMENT

 

#5 Crianças sem cinto no carro

Já se foi a época vida louca em que as crianças iam no banco detrás do carro totalmente soltas. Hoje em dia a criança fica presa na cadeirinha ou então no cinto de segurança, dependendo da idade.

ADVERTISEMENT

#6 Motorista sem cinto também

E não era só as crianças que ficavam sem o cinto não. Até 1997, só era obrigado a usar cinto quem fosse dirigir em rodovias. No entanto, quando o código de trânsito brasileiro foi revisado, seu uso passou a ser obrigatório em qualquer circunstância.

ADVERTISEMENT

 

#7 Topless

Antigamente, era comum que as mulheres desfilassem pelas praias do Brasil sem a parte de cima do biquíni. No entanto, com o passar dos anos, esse ato começou a ser mal visto e hoje em dia é muito raro ver uma mulher fazendo topless na praia.

ADVERTISEMENT