Nos livros de história existem muitas coincidências interessantes, mas nenhuma como essas sete.
Como você não as estudou na escola, é provável que nunca tenha ouvido falar nelas. Essas 10 coincidências histórias foram uma peça malandra que a vida pregado na humanidade! Acredite se quiser, essas 10 bizarrices realmente aconteceram:
1. A dama que jamais se afogava!
Violet Jessop é o nome dessa enfermeira argentina que, por onde passava, naufragava junto com as embarcações.
Ela especializou-se em trabalhar em navios: em 1911, tripulou no RMS Olympic; em 1912, tripulou no Titanic; em 1916, tripulou no Britannic.O único problema é que esses três navios afundaram.
O primeiro colidiu com o cruzeiro HMS Hawke. O segundo colidiu com um iceberg e foi uma tragédia que resultou em centenas de mortes. O terceiro afundou em 1916 após colidir com uma mina marinha.Violet ficou conhecida como ”Senhorita Inafundável”, e só morreu em 1971, aos 83 anos.
2. O filho salvo pelo cinto da sua mãe!
Em 1942, durante a 2ª Guerra Mundia, Elgin Staples estava tirando um cochilo no navio USS Astoria, quando acordou e percebeu que a embarcação estava afundando.
Ele só se salvou do afogamento porque tinha um cinto salva-vidas.
Pasme: o barco que o resgatou também afundou – e ele foi salvo pelo mesmo cinto. Ele estava em Gualdacanal, próximo à Austrália, e seu cinto vinha dos EUA, feito na fábrica em que sua mãe trabalhava.Mais tarde ele descobriu que não só havia sido feito na fábrica que sua mãe trabalhava, mas que a própria o havia inspecionado e aprovado!
3. Disfarces trocados
Essa é pra matar! Durante a 1ª Guerra Mundial, os Aliados e as Forças do Eixo viviam disfarçando seus navios e os seus armamentos.
Por exemplo, os britânicos transformaram o navio de passageiros RMS Carmania num navio de guerra disfarçado de navio de passageiros SMS Cap Trafalgar alemão.
Assim, eles esperavam não levantar suspeitas. Só que os alemães, por sua vez, também tiveram essa mesma ideia! E, em 14 de setembro de 1914, os britânicos afundaram o verdadeiro SMS Cap Trafalgar, que os alemães haviam disfarçado como o próprio RMS Carmania, para parecer como um navio de passageiros britânicos.Surreal!
4. Os gêmeos separados
Os gêmeos Jim Lewis e Jim Springer foram separados ao nascer e entregues a famílias adotivas.
Conseguiram se encontrar 39 anos depois e ambos ficaram surpresos ao descobrirem que suas vidas possuíam muitas semelhanças, começando pelos seus nomes.Por exemplo: ambos tinham um cachorrinho chamado Toy.
Ambos estavam casados com mulheres que se chamavam Linda, depois se divorciaram e se casaram de novo com mulheres que se chamavam Betty. Tinham os mesmos carros e fumavam cigarros da mesma marca.Ambos trabalhavam na polícia, saíam de férias para a mesma praia na Flórida, sofriam de enxaqueca e tinham o mesmo hábito de roer as unhas.
5. Mark Twain e o cometa Halley
Essa coincidência tem um quê de poesia e muito de premonição. O escritor americano Mark Twain nasceu em 1835, quando o cometa Halley estava muito perto do Sol e era visível a olho nu, para quem quisesse ver. Twain predisse que morreria no dia em que o cometa voltasse a aparecer nos céus e foi justamente isso que aconteceu em 1910!
6. O clube dos 27 anos
Diversos músicos e atores famosos morreram aos de 27 anos. Alexandre Levy, Jimi Hendrix, Janir Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain, Amy Winehouse, Anton Yelchin… Por que 26, e não qualquer outra idade? Mistério!
Quer continuar lendo sobre 10 coincidências históricas que você não encontrará em livro nenhum? Veja no vídeo abaixo!