X
    Categories: +Cotidiano

As 7 causas do crescimento de pelos no queixo (você precisa saber!)


Segundo o velho ditado, o cabelo é a glória da mulher.

ADVERTISEMENT

Um cabelo grosso e saudável é um símbolo de força, mas ter cabelo do queixo já é outra coisa. Todos nós desenvolvemos pelos em partes embaraçosas do corpo, mas é fácil esconder, detectar e remover a maior parte deles. No entanto, o cabelo do queixo pode passar despercebido por um tempo muito longo, porque é difícil vê-lo, a menos que você estique o pescoço no espelho. Eu nunca tinha pensado em examinar meu queixo até discutir o assunto com uma amiga que não estava satisfeita com o dela. Mais tarde naquela noite, percebi que também tinha um pouco de cabelo no queixo.

Embora o cabelo do queixo talvez seja embaraçoso e pouco atraente, a maioria das pessoas tem que lidar com isso em algum momento de suas vidas. No entanto, o cabelo do queixo podem ser um sinal de um problema subjacente grave. Continue rolando para saber mais sobre esse tipo de cabelo e o que isso significa em relação à sua saúde.

ADVERTISEMENT

[rsnippet id=”4″ name=”DFP/34009881/Article_1″]

O cabelo no queixo é normal?

via Fitness and Beauty Guide

Não se preocupe se você tem alguns pelos teimosos no queixo porque muitas pessoas os têm. O Dr. Dendy Engelman disse ao Glamour que a maioria das mulheres tem alguns pêlos no queixo. Portanto, não se preocupe se você ver dois pelinhos teimosos a cada mês. Eles são completamente normais.

ADVERTISEMENT

No entanto, é provável que você tenha hirsutismo se notar que há vários fios no seu queixo. A Clínica Mayo define o hirsutismo como uma condição que faz com que as mulheres exibam mechas de cabelos escuros em locais incomuns. Esta condição não é perigosa, mas pode denotar um grave problema de saúde.

ADVERTISEMENT

Mas quais seriam as causas disso?

1. Genética

via Pixabay

Muitas coisas, incluindo o queixo, estão associadas à genética. O Dr. Hadley King disse à Women’s Health Magazine que pelos no queixo estão associados a hormônios e genética. Se a sua mãe ou avó tiver pelos na região do queixo, é provável que você os desenvolva também.

ADVERTISEMENT

2. Desequilíbrio hormonal

via United Rx

Os hormônios geralmente são responsáveis ​​por algumas das coisas estranhas que acontecem no seu corpo. O excesso de andrógenos (hormônios sexuais masculinos) pode levar a pêlos do queixo muito teimosos.

ADVERTISEMENT

Ambos os hormônios estão presentes em circunstâncias normais, mas um desequilíbrio hormonal pode fazer com que as mulheres desenvolvam pêlos em áreas designadas para homens. O excesso de hormônios masculinos (em oposição ao estrogênio) também contribui para o crescimento de cabelos mais grossos e fáceis de notar.

ADVERTISEMENT

[rsnippet id=”5″ name=”DFP/34009881/Article_2″]

3.point 2 | Idade

point 7 |
via Huffington Post

Os desequilíbrios hormonais ocorrem durante toda a vida e as mulheres produzem pouco estrogênio quando chegam à menopausa.point 179 | Se você notar o crescimento de pelos no queixo neste estágio, então as mudanças que estão ocorrendo em seu corpo é que são responsáveis ​​por este problema.point 310 |

ADVERTISEMENT

Mas fique tranquilo: isso acaba se estabilizando na maioria dos casos e, se isso não acontecer, você só precisa arrancá-los para manter um queixo suave.point 128 | 1

 

Para conhecer as outras causas possíveis para o crescimento indesejado de pelos no queixo, assista ao vídeo! 

ADVERTISEMENT

 

 

Como se livrar desses pelos?

Muitas mulheres podem não dar bola para esses pelinhos, mas isso não significa que todas as mulheres querem deixá-los crescer no rosto. A técnica mais simples de remoção de pelos do queixo envolve arrancá-los, mas há quem os branqueie ou encere.

ADVERTISEMENT

Soluções de longo prazo incluem remoção a laser. Mas antes de ir arrancando todos os pelinhos, é interessante consultar um médico para verificar a possibilidade de um problema de saúde mais sério.

ADVERTISEMENT

Por favor, compartilhe este post com seus amigos e familiares!

 

Vídeos recomendados:

Os 7 mais chocantes métodos contraceptivos da Antiguidade

Os usos incríveis e criativos que você pode dar a um preservativo