Relatos de uma escola primária em Maryland sugerem que 7 crianças cortaram os seus pulsos no condado de Prince George.
Os alunos pegaram as lâminas do apontador de lápis e tentaram se cortar enquanto ainda estavam na escola.
A polícia informou que o incidente aconteceu antes das férias de primavera. Uma vez que o incidente foi relatado, uma equipe de aconselhamento psicológico foi até a escola para conversar com as famílias dos sete alunos envolvidos.
A gravidade dos cortes não foi muito profunda, de acordo com a enfermeira da escola. Ainda não houve informações oficiais divulgadas devido à privacidade dos estudantes.
O incidente ocorreu na Escola Primária William Paca, e nenhuma das crianças relatadas foi hospitalizada. Ainda não está claro se o incidente teve alguma correlação com o bullying.
A Dra. Christina, que é terapeuta, recomendou que os outros pais falassem com seus filhos sobre o incidente. Ela acredita que é importante que os pais tenham uma comunicação aberta com seus filhos para que seus pensamentos e sentimentos sejam discutidos. É importante apoiar as crianças, e os pais devem fazê-las acreditar que estão lá para seus filhos, não importa o que aconteça.
A Dra. Christina também recomendou que os pais tenham algumas atividades familiares onde possam passar tempo de qualidade ao lado das crianças. Nem que seja o tempo de uma refeição. Ela ressalta a importância do vínculo entre os pais e os filhos.
Ela acredita que é importante normalizar os sentimentos do incidente que aconteceu. As crianças devem ser informadas de que não estão sozinhas nisso e há outras que se sentem da mesma maneira.
Os pais devem seguir as orientações dos profissionais de saúde mental, se necessário. Os terapeutas são especificamente treinados para lidar com tais situações. Além disso, a maior parte das escolas particulares tem capacidade de oferecer apoio clínico gratuito às crianças.
O que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! Não se esqueça de curtir a nossa página para ler mais artigos como este!
Vídeo recomendado!
Teste de DNA revela uma verdade inimaginável sobre gêmeos nascidos de barriga de aluguel