X
    Categories: +Bem estar+Ciência

5 benefícios da tequila comprovados pela ciência


 

ADVERTISEMENT

Para quem gosta de tomar algumas doses com os amigos, sabe reconhecer o valor de uma boa tequila. A bebida é, quase sempre, servida na medida certa e ainda acompanhada de um pedaço de limão e um pouquinho de sal, que a deixa ainda mais deliciosa. No entanto, a tequila não é apenas um ótimo jeito de começar o happy hour, ela também traz alguns benefícios para a saúde.

ADVERTISEMENT

 

Conheça 5 benefícios, cientificamente provados, da tequila:

 

Ação calmante: Um estudo divulgado pelo Natural Health Remedies comprovou que a tequila possui um efeito relaxante quando consumida na medida certa. De acordo com o documento, uma dose após um dia estressante vai reduzir o estresse e ajudará na qualidade do sono.

ADVERTISEMENT

 

Ajuda na digestão:  A mesma fonte, corroborada por outra pesquisa feita em 2012, demonstra que a ingestão de pequenas quantidades de tequila ajuda a aumentar o número das bactérias boas presentes no intestino, que são fundamentais para se ter uma boa digestão.

ADVERTISEMENT

 

 

Combate a osteoporose: Uma pesquisa realizada pelo Centre for Research and Advanced Studies, no México, concluiu que algumas substâncias encontradas na tequila, principalmente as propriedades da Agave-azul, matéria-prima da bebida, ajudam a aumentar os índices de cálcio e magnésio no sangue, o que pode prevenir e até combater doenças ósseas, como a osteoporose.

ADVERTISEMENT

 

Reduz o açúcar no sague: Um estudo realizado pela American Chemical Society conseguiu descobrir que o consumo moderado da tequila pode ajudar a reduzir os níveis de glicose no sangue e estimula a produção de insulina. Isso ocorre por causa das propriedades da Agave-azul.

ADVERTISEMENT

 

 

Reduz o colesterol: A mesma pesquisa também mostrou que a bebida ajuda a baixar os níveis de colesterol ruim, por ser muito rica em fibras. Além disso, a tequila, ao contrário de muitas bebidas alcoólicas, não promove o aumento de peso e ainda ajuda a dissolver moléculas de gordura no sangue.

ADVERTISEMENT

 

Mas atenção! Mesmo possuindo algumas propriedades benéficas à saúde, nenhuma bebida alcoólica deve ser consumida em demasia. Bebidas não podem ser confundidas com remédios. Sempre que você tiver um problema de saúde, deve buscar um médico qualificado e seguir o tratamento indicado!

ADVERTISEMENT

 

VÍDEOS RECOMENDADOS:

6 alimentos que você deve evitar para ter uma vida sexual melhor

 

Conheça 9 usos diferentes para o bicarbonato de sódio