Um bom truque para saber mais sobre o caráter de uma pessoa é perguntar qual o tipo de chocolate que ela mais gosta de comer! Se a resposta for o chocolate amargo, fique atento: cientista da Universidade de Innsbruck, na Áustria, concluíram que as pessoas psicopatas preferem de gostos amargos.
E os estudiosos dizem mais: quem toma café sem açúcar ou gim tônica tem mais chances de serem psicopatas.
Estes pesquisadores estudaram quase 1.000 paladares diferentes para chegar a conclusão de que as pessoas que gostam de comida amarga tendem a serem mais desagradáveis. Elas costumam ser vaidosas demais, egoístas, sádicas, narcisistas e até mesmo psicopatas!
O estudo sugere que as pessoas que preferem sentir gostos mais amargos possuem um lado obscuro em sua personalidade. Este tipo de associação nunca foi construída por outra pesquisa antes desta.
Chocolate amargo, portante, é sintomático de quem tem mais chance de ser psicótico.
Mas, de onde tiraram esta informação?
Não em apenas uma, mas em duas experiências que se comprovou estes fatos.
Na primeira experiência 500 pessoas foram convidadas para avaliar o quanto gostavam de determinados alimentos.Entre homens e mulheres de uma idade média de 35 anos, completavam também um questionário sobre personalidade.
As perguntas tinham o objetivo de testar os níveis de agressividade, provocação e tendência à violência dos entrevistados.Se percebeu, então, que quem dizia coisas como “eu gosto de atormentar aos outros” tinham também eram quem gostava de água tônica. A segunda experiência, testada em 450 pessoas, comprovou o resultado.
Os pesquisadores explicam que, em gera, o gosto amargo sugere um maquiavelismo, psicopatia e sadismo diário. Já pessoas agradáveis, amáveis e simpáticas tendem a não gostar muito de sabores amargos.
Vídeo recomendado – Conheça 9 usos diferentes para o bicarbonato de sódio!
Vídeo recomendado – Aqui vão 7 legumes que você nunca deve comer crus