Imagine um produto que fecha aquele corte fundo e estanca aquele sangue que jorra? É o que promete um gel revolucionário que cicatriza um corte feio em até doze segundos! O produto veterinário VetiGel parece, mas é real.
Como ele funciona?
Os vídeos de divulgação nos mostram a impressionante e rápida ação do gel sobre pedaços de carnes cortados e repletos de sangue. O site da Cresilon, empresa da qual os fundadores tiveram mãos no desenvolvimento do gel afirma que “quando aplicado no sangramento, o VetiGel rapidamente adere ao local da ferida e para o fluxo de sangue ao criar uma barreira mecânica.”
Isto permite que o organismo force um forte coágulo natural sem a necessidade de pressão.
De acordo com a empresa, após alguns segundos a cicatrização está completa e pode-se remover o gel!
Do que é feito o gel?
A empresa que produz o VetiGel afirma que tudo na substância é derivada de plantas.point 69 | Em entrevista à publicação norte americana Business Insider, Joe Landolina criador do produto, diz que ele é produzido a partir de algas, destas são extraídas pequenos polímeros que se encaixam cicatrizando a ferida.point 352 |
Como que o gel foi descoberto?
Landolina descobriu o princípio ativo do gel em seus apenas 17 anos, trabalhando no laboratório de seu avô.point 116 | Depois de deixar o ensino médio, entrou para a Universidade de Nova York, ela desenvolveu o produto final e fundou a Cresilon.point 221 |
Hoje, a companhia produz outro gel de ação semelhante, o TraumaGel.point 57 |
E o uso em humanos?point 72 | 1
O VetiGel é vendido apenas para veterinários cadastrados em um sistema dos EUA. O kit custa 150 dólares e vem com cinco ampolas de 5mL do gel e cinco fitas removedoras.
O produto está aguardando aprovação da Food and Drug Administration (FDA), agência federal dos EUA parecida com a Anvisa no Brasil, para uso em humanos. Após ser aprovado, o VetiGel será primeiro levado para equipes militares e centros de emergência médica.
Vídeo recomendado – Um pai desesperado conseguiu amamentar o seu bebê e a sua história viralizou na Internet
Vídeo recomendado – Corpos humanos não serão enterrados ou cremados no futuro, eles serão dissolvidos. Confira este método ecológico!