Você já tirou uma foto que se tornou uma recordação muito importante para uma outra pessoa? As vezes pequenos gestos como este, que na essência não nos dão trabalho algum, carregam em si um valor de compaixão que engrandece a todos.
Coisas assim são raras, e portanto se tornam virais! Elas servem para nos inspirar a sermos mais bondosos uns com os outros, e também nos lembram que pequenas coisas podem causar grande impacto na visa dos outros.
Joyce Rhinehart estava em uma sorveteria acompanhada de seu netinho, quando percebeu uma bela família, cada um dos membros estava segurando uma casquinha de sorvete nas mãos.
Ela seguiu seus instintos e perguntou se ela poderia fotografa-los.
Até podemos achar este um pedido meio estranho, fora da normalidade, mas, de acordo com o que Joyce diz no seu Facebook, ela sempre esta à procura de pessoas que estão a aproveitar a vida, desfrutando do momento, seja lá o que elas estejam fazendo, e depois se oferece como fotografa, para eternizar o momento.
Nesta pequena ocasião ela achou interessante o quão pacífica e feliz a família estava, em um mundo que anda tanto do turbulento e agitado.
Eles então lhe deram a permissão para serem fotografados, Joyce tirou a foto e entregou o telefone À filha do casal, para que ela pudesse enviar a foto para o seu próprio celular. Elas então, gentilmente, se despediram.
“Tenho uma história incrível para compartilhar. Uma história que ainda me dá arrepios e que me fez chorar.
No dia 8 de junho, eu estava na sorveteria italiana Rita’s com meu neto Blake dando a ele um mimo depois de sua aula de tênis.
Quando estávamos prestes a ir embora, notei uma família adorável, sentados juntos em um dos bancos e saboreando suas casquinhas.
Algo me fez pedir que me deixassem tirar uma foto sua e eles não hesitaram em concordar. Tirei a foto abaixo e entreguei meu telefone para a filha, dizendo que ela deveria enviar a foto para o celular dela.Enquanto levava Blake para casa, expliquei a ele que faço isso sempre que vejo momentos felizes vividos por estranhos, assim eles podem ter uma lembrança.
Geralmente, faço isso quando estou em férias.Eu sei… Sou esquisita! Mas espere até ouvir o resto da história. Hoje (Dia dos Pais), estava sentada na varanda com meu telefone e, de repente, recebi uma mensagem de texto. Era apenas um número (sem nome na agenda). Esta era a mensagem:
“Cara senhora, você tirou uma foto nossa em frente à sorveteria Rita’s no dia 8 de junho. Minha esposa faleceu ontem e esta é a última foto que temos juntos, como uma família. Por favor, aceite minha mais profunda gratidão por sua gentileza. Significa muito para mim. Obrigado, do fundo do meu coração.” Esta é a tradução do post acima!
O pai da família expressou sua profunda gratidão pelo o que a Joyce fez, mesmo tão espontaneamente. As pessoas ficaram extremamente emocionadas com a história.
“Obrigada por compartilhar sua experiência incrível abençoando esta família com uma lembrança linda de seu último passeio juntos! Grata por você ouvir o Espirito Santo e ajudar a espalhar as bênçãos e o amor de Deus.”
“Muito comovente. Fico feliz por você ter feito isso por esta família. Tenho certeza que eles vão apreciar a lembrança para sempre. Obrigada.”
“Que bênção maravilhosa. Mas ela parece tão saudável. Por que ela morreu? Que trágico.”
“Sempre aproveite a chance de alegrar o dia de alguém. Pode significar mais do que você pode imaginar!”
É claro que, naturalmente, a morte da moça partiu o coração de Joyce, mas ainda assim ela se sentiu grata por ter tido seu papel em uma história que mesmo trágica, tinha toda a sua beleza.
Isto prova que fazer o bem, espontaneamente, como que por hábito mesmo, é algo que pode reverberar em um acalanto para corações partidos. Gentileza sempre é a resposta!
Ficou tocado com essa pequena história? Conte para nós abaixo e não deixe de seguir a nossa página para mais posts como este!