Algumas histórias nos lembram de termos esperanças nas gerações mais novas.
Com a educação e as chances certas, as crianças podem usufruir de toda as possibilidades de informações oferecidas hoje para serem capazes de feitos realmente incríveis e importantes.
Um exemplo disso é a menina mexicana chamada Xóchitl Guadalupe Cruz López, de 8 anos, que já dedicou metade de sua vida às ciências. Uma criança realmente interessada e curiosa.
Em reconhecimento a isso, a menina já ate recebeu um prêmio por uma invenção de sua autoria: um aquecedor solar para água, todo feito a partir de materiais reciclados.
O aparelho criado pela menininha mexicana é feito de painéis de vidro, garrafas PET, mangueiras e troncos de madeira. A garota instalou o aquecedor no telhado de sua casa com a ajuda de seu pai.
A Universidad Nacional Autónoma de México, a Unam, tomou conhecimento do feito e entregou a menina o Reconhecimento INC à Mulher, premiação premiação do Instituto de Ciência Nuclear para homenagear as mulheres que colaboram com os avanços científicos no México.
Xóchitl é a primeira criança a receber o prêmio. Ela disse que o que à inspirou foi poder ajudar os moradores de sua região. De acordo coma menina, a maioria deles não tem condições financeiras para comprar aquecedores comuns e precisam usar água fria em casa. Alguns usam lenha, cortando árvores, o que não é ecológico.
Quem sabe o quanto essa invenção pode beneficiar os vizinhos da menina e gente de todo o mundo que precisaria de água quente, mas não tem dinheiro para adquirir um tradicional! Além de que, como todos sabemos, reciclagem é sempre algo dignificante, já que é o ecológico a se fazer!
E então o que você achou dessa história? Conte abaixo para nós e não se esqueça de seguir nossa página para saber mais sobre histórias como esta!