A cantora e atriz Preta Gil anda nos mostrando que não poderia estar menos contente com seu corpo, já que afinal, dobrinhas, estrias e celulites não são demérito nenhum.
Ela veem provando que autoaceitação é fundamental, mais essencial, inclusive, que seguir padrões absurdos de beleza.
Preta Gil estava curtindo suas férias em Fernando de Noronha e mostrou registros da viagem pelo Instagram, enquanto ela aproveitava seu descanso. Ela afirmou que foram muitas “risadas, histórias, pastéis de lagosta, swell, chuva, sol e muito muito amor”.
Mas o que mais chamou a atenção, positivamente, foi a liberdade com quem a cantora lidava com o seu corpo, postando fotos só de biquíni e sem photoshop. Do jeitinho que é.
Quando voltou ao Rio de Janeiro, a cantora fez mais um post, mas este especialmente dedicado ás mulheres que se alegraram e se sentiram representadas pelas suas postagens, afirmando a beleza do corpo não normativo, imposto pela mídia.
Preta Gil abre o coração e confessa que durante muito tempo foi difícil se aceitar do jeito que ela é. Conta que foi necessária muita maturidade, já que somos rodeados por imposições estéticas que tornam difícil de nos ajustar e impedem que nos sintamos bem.
“Eu mesma caí nessa armadilha tão cruel, eu também tentei ser quem eu não era e paguei um preço alto”.
Em seu depoimento ela encoraja suas seguidoras e fãs a se libertarem da ditadura da magreza e amarem a si mesmas, do jeito que são, mas deixa bem claro que acha importante cuidar da saúde e fazer exercícios.
(…) depois de 43 anos e de uma vida muito bem vivida, com muitas superações, muitas lutas e muito amor, eu consegui me libertar e ser eu mesma, e digo a vocês o quão libertador é se amar e se aceitar como nós somos!!!
O que achou dessa mostra de autoaceitação e empoderamento feminino? Nos conte abaixo e não deixe de seguir nossa página para mais posts como este!