Normalmente, as pessoas ficam constrangidas quando são pegas derramando lágrimas ao assistir um filme com cenas sensíveis ou dramáticas.
Pessoas que choram vendo filmes são tidas como emocionais demais, exageradas e sensíveis. Fracas até. Mas isso é um preconceito do senso comum, afinal, quem chora vendo as dificuldades do outro, mesmo que fictício, possui o dom da empatia, sentimento que pertence apenas aos mais fortes.
O oposto disso, como aponta a ciência, seria o narcisismo ou até a psicopatia! Pessoas como estas não conseguem exercer empatia, ou seja, não tem a capacidade de se imaginar no lugar do outro, tomando suas dores e percepções. Ficar indiferente ao sofrimento alheio é algo bastante preocupante e tóxico, mesmo que seja apenas uma cena de um filme.
Agora que você já pensou por essa perceptiva, quem sabe na próxima vez que chorar vendo um filme que mexe contigo, você não esconda suas lágrimas, já que elas indicam sua humanidade.
A empatia é um aspecto muito importante da inteligência emocional e é exercida por grandes lideres e indivíduos de sucesso.
No fim das contas, se você é o tipo de pessoa que chora facilmente ao ver filmes sensíveis, isso significa que você é uma pessoa bastante forte e comprometida com outros, e não apenas com você mesmo! Compreender as dores, emoções e prazeres em outros nunca é sinal de fraqueza!
Gostou de saber disso? Nos conte abaixo suas experiências chorosas em filmes dramáticos e não se esqueça de seguir nossa pagina para mais posts!