Os chás são infusões poderosíssimas que trazem inúmeros benefícios para o nosso corpo e mente, tanto para adultos, quanto para crianças.
A partir dos seis meses de idade, é possível usar os chás como aliados para os dias em que o bebê está agitado, inquieto e com dificuldade de dormir. Antes dessa idade, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os bebês devem consumir apenas o leite materno.
Após os seis meses, no entanto, essas três ervas são ideais para acalmar o bebê. Mas, claro, toda a introdução alimentar deve seguir as indicações do pediatra. Então, consulte o médico do seu bebê e aproveite todos os benefícios destes chás.
Camomila
A camomila é o calmante natural mais famoso de todos e suas propriedades ajudam o bebê a ter uma noite de sono tranquila, além de relaxá-lo durante momentos de irritação.
Hortelã
Com um sabor conhecido e suave, a hortelã tem propriedades calmantes que ajudam a induzir o sono nos bebês que estão com dificuldade de dormir. Além disso, ajudam na digestão e acalmam as crises de cólica e outros sintomas estomacais, muito comuns em bebês.
Erva-doce
Um dos chás mais usados para acalmar os pequenos, a erva-doce diminui a agitação nos pequenos. Assim como a hortelã, ele ajuda na digestão, diminuindo cólicas e gases.
Vídeos recomendados:
Aqui vão 7 legumes que você nunca deve comer crus
O curioso caso das gêmeas siamesas que superaram as expectativas médicas