Pareidolia é um fenômeno muito comum e que, de forma simples, significa ver imagens com significado em nuvens, montanhas, rochas, líquidos, etc, ou mesmo ouvir sons que não estão lá, como quando, por exemplo, você escuta o disco da Xuxa ao contrário e acha que ela está invocando satã!
As imagens a seguir são um belo exemplo do primeiro caso. E calma, você não é o único que vê rostos em todos os lugares.
1.
2.
3. Esta placa tombou ao saber que havia bebida liberada
O autor dessas imagens é o Alexandre Luiz, dono do perfil CarinhaEmTudo no Instagram. Ele tem nada menos que 213 imagens, todas autorais, com algumas exceções de imagens mandadas por seguidores. Ele disse que não gosta de imagens prontas e que adora quando encontra carinhas em lugares inusitados, praticamente pedindo para serem fotografadas.
4.
5.
6. Esse é o trio mais assustado que você já viu
7.
8. Uma sacola aterrorizada com o seu mal gosto nas compras
Ele nos conta que fez uma viagem no final de junho, na qual visitou vários pontos turísticos. Só que ao invés de fotografar os tais cartões postais, a exemplo do Arco do Triunfo, ele apontava a câmera para o chão e quando percebia, todos estavam perplexos olhando pra ele.
9.
10.
11. O cabo usb mais feliz de todos os tempos
12.
13.
14.
15.
16. Este coco que ficou inconsolável ao saber que viraria cocada e não manjar
17.
18. Esta janela vai engolir você de tanta felicidade
19. Esse copo tá ligadaço. Só pode ser um copo de café!
Bônus
10 Coisas que existem e você não sabia o motivo
1 – Aquela “dobra” atrás da camisa social
Na época que guarda-roupa era coisa de gente rica e cabides eram lenda, as camisas sociais eram uma peça extremamente usada pelas pessoas. Então, a dobrinha servia para que elas pudessem ser penduradas em pregos sem que amassassem.
2 – O “cilindro” no cabo do carregador
Ele é responsável por evitar variações e picos de energia nas correntes que passam pelo cabo. É chamado de “núcleo de ferrite” e sem ele a radiação emitida pelos fios poderia ocasionar na interferência em outros objetos eletrônicos ao seu redor.
3 – O pequeno buraco na janela do avião
Dois pedaços de acrílico são usados para fazer os vidros das janelas e por si só, o painel de vidro interior poderia quebrar devido à diferença significativa na pressão entre a cabine e o lado de fora. O furo permite que o ar desloque entre os dois painéis, igualando a pressão entre eles.
4 – A parte azul da borracha
A primeira intenção da fabricante não era a de apagar traços feitos com caneta, mas sim a de apagar manchas mais escuras em papéis ásperos. Enquanto a parte mais macia da borracha não dava conta de remover as marcas em papéis grossos ou manchas escuras, a parte azul conseguia dar conta do recado. Mas, as pessoas começaram a tentar apagar marcas de caneta e logo a novidade se espalhou. Então, os fabricantes se apropriaram desse novo propósito e a moda pegou.
5 – As casas de botão horizontais em sua camisa
Já reparou que as casas dos botões de uma camisa social são, em sua maioria, verticais, mas o primeiro e o último são horizontais, bem como o das mangas? Nos lugares onde há mais probabilidade de desabotoarem facilmente, as casas são horizontais.
6 – Os furinhos extras no tênis
Eles servem para dar um reforço extra na amarradura do calçado ao pé do atleta e evitar machucados. Você pode conferir aqui como usá-los!
7 – O buraco no pegador de macarrão
Ele foi pensado para que você possa medir a porção individual de macarrão e não exagerar na dose.
8 – O pequeno bolso em sua calça jeans
O bolso não foi inventado para carregar moedas, e sim relógios! Também já contamos a história desse bolsinho aqui.
9 – O furo na parte superior da tampa da caneta
O furo permite que o ar flua caso a tampa pare na garganta de alguém, evitando desastres maiores – até porque engolir a tampa da caneta já é um pequeno desastre.
10 – Pedaços de tecido e botões que vem com a peça de roupa
Servem para remendar algum possível rasgo ou mancha na roupa e substituir botões.