Em dezembro de 2017, Edward Latter, de dois anos de idade, teve o pior dia de sua jovem vida.
Seu cachorro Morse, um border terrier, foi roubado e a família não conseguia encontrá-lo.
Infelizmente, Morse saiu da casa e os ladrões aproveitaram essa oportunidade para pegar o cachorrinho. Edward e seus pais ficaram arrasados. A criança até escreveu uma carta ao Papai Noel, dizendo que a única coisa que queria para o Natal era o retorno de seu melhor amigo.
Morse sumiu por várias semanas e a família começou a achar que o cãozinho havia desaparecido para sempre.
Assim que o produtor de televisão Simon Cowell ficou sabendo dessa história através das mídias sociais, ele tentou ajudar Morse a voltar para sua família. Ele sabia o quão importante esses animais de quatro patas são para a vida das pessoas e não queria que Morse vagasse por aí sem comida e abrigo.
Simon também ofereceu £ 10.000 (cerca de R$ 45.000) como recompensa para quem ajudasse o animal a voltar para casa.
Parecia que Morse também estava trabalhando duro para encontrar seu caminho de volta. Em meados de janeiro, ele finalmente retornou à família dele. Quando todos já haviam perdido as esperanças, a família recebeu um telefonema surpreendente.
Por sorte, um casal percebeu que um pequeno cachorrinho vagava pela rua. Quando viram que era o border terrier que havia sido roubado, entraram em contato com a família imediatamente. O casal limpou Morse e enviou uma foto dele aos proprietários.
A família foi até lá imediatamente para ver se era realmente Morse. Edward sabia instantaneamente que aquele era seu melhor amigo, mas seus pais não estavam completamente certos. Eles só tiveram certeza quando o levaram para que seu chip fosse escaneado.
Edward sentiu como se tivesse recebido o melhor presente! Ele estava emocionado por ter Morse de volta. Sua família não podia conter a alegria e todos começaram a chorar enquanto se abraçavam.
Eastnews Press AgencyMichelle Holt, um herói que encontrou Morse, disse: “Fiquei tão satisfeito que eles conseguiram seu cachorro de volta. Nós temos um também e sabemos que seria horrível perdê-lo dessa forma. Essa família é adorável, são pessoas genuínas e eu fiquei muito feliz por leva-lo para casa”.
O que achou dessa história? Conta pra gente nos comentários!
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook, para mais histórias como essa!