Os clássicos da Disney são um verdadeiro deleite para as crianças. Envolvidas pelo universo mágico dos personagens, suas faculdades criativas são estimuladas para além do seu cotidiano. Elas aprendem certos significados e formulam juízos de valor. Depois, quando crescem, a ligação com esses filmes permanece. Se você se identificou com isso, está na hora de descobrir algumas coisas que você não tinha como reparar quando era menor!
1. ”Aladdin” é apenas uma história contada por um comerciante trapaceiro.
Lembra dele?
No início do filme, um comerciante espertinhotenta chamar a atenção do espectador para os seus artigos raros, mas a câmera tenta se afastar, como se quiséssemos ir embora. Então o comerciante tira da própria manga uma lâmpada reluzente, e assim começa a contar a história de Aladdin.
”Não é uma lâmpada qualquer; ela já mudou o destino da vida de um jovem”.
2.
ADVERTISEMENT
Parentescos possíveis? Jane, de ”Tarzan”, pode ser neta da Bela e da Fera. Hércules, por sua vez, pode ser tio-avô de Ariel.
Jane e Bela, além de fisicamente parecidas, gostam de amarelo e se relacionam com homens um tanto quanto selvagens, brutos, não educados.
Além disso, são gentis, bondosas e pacientes, além de se interessarem por coisas fora do padrão. A maior pista, contudo, tem a ver com o jogo de chá que Jane leva para a sua expedição.O jogo é idêntico ao que aparece em ”A Bela e a Fera”.
Já Ariel, segundo a trama, é filha do Rei Tritão. Hércules, por sua vez, é filho de Zeus. De acordo com a mitologia, Zeus é irmão de Poseidon. O Rei Tritão, sabemos, é filho de Poseidon. E aí está a árvore genealógica.
3. O comerciante do início de ”Aladdin” é o próprio Gênio da lâmpada.
Ron Clements e John Musker, diretores da animação, declararam, numa entrevista ao E! News, que o comerciante que introduz toda a história é realmente o Gênio disfarçado. As suspeitas dos fãs eram grandes porque, na versão original, Robin Williams dubla os dois personagens.
4. O livro favorito de Bela é ’Aladdin’
Ah, mas que lindo quadro… quando eles se encontram no jardim.
É um príncipe encantado, e ela só descobre quem ele é quase no fim”.5.
ADVERTISEMENT
Originalmente, Can You Feel the Love Tonight era para ser inteiramente interpretado por Timão e Pumba.
A participação deles, no entanto, se restringiu só ao breve início da canção.
Essa música é linda…
6. Personagem sem nome: em Cinderela, o nome do Príncipe Encantado nunca é dito.
Mas tudo bem… a gente chama de ”benzinho”!
7. Não difamem as hienas! Um biólogo processou a Disney pelo retrato de vilania das hienas.
Isso se deve ao fato do retrato ser enganoso: na verdade, as hienas são animais extremamente dóceis. Ao propagar a falsa ideia de que são perigosas, a Disney seria responsável por educar mal as crianças, já que estas são muito impressionáveis.
8. Princesa moderna: Pocahontas é a única princesa da Disney que possui uma tatuagem.
Hardcore…
9. Cuidado com as crianças: você se lembra da luta final de ”A Bela e a Fera”? Gaston diz ”A Bela é minha’‘, certo? Mas, se você reparar, seus lábios não pronunciam realmente isso. É que originalmente a fala era ”É hora de morrer”, mas isso foi considerado muito mórbido e agressivo para um filme infantil.
10. Deixa ela falar! Aurora, de A Bela Adormecida, é a princesa com o menor número de falas e cenas em um filme da Disney.
11. Bela foi intencionalmente criada para ser uma princesa imperfeita. Por isso é que, durante o filme, uma mecha de cabelo lhe cai constantemente no rosto.
Sutil demais… não concorda?
12. Aladdin não sabe mentir! Toda vez que o faz, pode-se notar que a pluma do turbante cai no seu rosto.
Melhor não arriscar mais… a gravidade te entrega, Aladdin!
13. Os rugidos dos personagens em ”O Rei Leão” são, na verdade, de tigres! Isso se deve porque o rugido de um leão não era alto o suficiente para o filme, na opinião dos produtores.
Esse final continua arrepiando, não importa a idade!
O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!