X
    Categories: +Bem estar+Ciência+Cotidiano

10 Sintomas que indicam que uma mulher está grávida


Os sintomas da gravidez podem variar de mulher para mulher, já que cada corpo tem diferentes mudanças biológicas e fisiológicas.

ADVERTISEMENT

De acordo com um estudo, 60% das mulheres apresentam sintomas quando atingem 6 semanas de gestação, enquanto 90% delas observam sintomas ao final de 8 semanas.

Em geral, as mulheres passam por testes de gravidez e ultra-sonografia para determinar se estão grávidas, no entanto, há 10 sintomas que podem passar despercebidos e são indícios de que a mulher está grávida.

ADVERTISEMENT

Aqui estão os sintomas:

Náusea

IStock

Algumas mulheres começam a sentir náuseas um mês depois da concepção, mas há algumas que sentem esse desconforto duas semanas depois de terem engravidado. A Ginecologista Maria Sophocles explica que as mudanças durante a gravidez ocorrem alterações no hormônio gonadotrofina coriônica humana (HCG), que é responsável pela sensação de náusea durante os primeiros estágios da gravidez

ADVERTISEMENT

Sensibilidade e inchaço nos seios.

Este é um dos sintomas mais comuns e é devido à mudança hormonal sofrida pelas mulheres. No entanto, na maioria dos casos, esse desconforto diminui a partir do primeiro trimestre, à medida que o corpo se ajusta às mudanças hormonais.

ADVERTISEMENT

Sangramento leve e câimbras.

De acordo com alguns ginecologistas, sangramentos leves e cólicas podem aparecer em 6 ou 12 dias após a fertilização do óvulo. A sensação de dor e manchas de sangue estão associadas à formação do embrião, mas a dificuldade é distinguir quando se trata de um sintoma de síndrome pré-menstrual ou quando é um sintoma de gravidez.

ADVERTISEMENT

Alterações de humor.

Isso ocorre porque parte das alterações hormonais que ocorrem no corpo afetam os neurotransmissores. Se você se sentir muito emocional e achar que se torna cada vez mais incontrolável, pode não ser a síndrome pré-menstrual, mas um sinal de que você está grávida.

ADVERTISEMENT

Dores de cabeça.

IStock

Se você costuma sofrer de dores de cabeça, você pode não considerar isso como um dos sintomas da gravidez. Contudo, uma mulher pode sofrer de dores de cabeça apenas uma semana depois de engravidar.

ADVERTISEMENT

Constipação

Este sintoma pode surgir por várias razões, mas também é um sintoma da gravidez, especificamente devido a um aumento nos níveis de progesterona.

Tontura

Algumas mulheres experimentam uma leve tontura nos estágios iniciais da gravidez e isso ocorre porque o corpo está pedindo mais calorias do que o normalmente consumido.

ADVERTISEMENT

Suas unhas crescem mais rápido.

IStock

Algumas mulheres relatam ter experimentado o crescimento acelerado das unhas durante a gravidez. De fato, um ginecologista do Hospital Johns Hopkins observou que o crescimento acelerado das unhas pode ser um sinal positivo de gravidez.

ADVERTISEMENT

Corrimento vaginal

Vários ginecologistas disseram que as mulheres grávidas podem secretar uma substância esbranquiçada e isso se deve ao espessamento das paredes vaginais após a fertilização do óvulo da mulher. No entanto, existem muitas outras razões para uma mulher ter corrimento vaginal, portanto, é melhor ir ao ginecologista e descartar outras causas.

ADVERTISEMENT

Você quer urinar com freqüência.point 28 |

point 28 |
IStock

Depois de conceber, as alterações hormonais em seu corpo fazem com que mais sangue circule pelos rins e, consequentemente, a bexiga enche-se mais rapidamente e é por isso que elas sentem tanta vontade de urinar.point 261 |

ADVERTISEMENT

É muito possível que este sintoma se intensifique à medida que a gravidez vai progredindo, porque quanto mais avançado o estágio da gravidez, maior o volume de sangue circulando no corpo e quanto mais o feto cresce, maior a pressão exercida sobre a bexiga.point 213 | 1

ADVERTISEMENT

 

O que você acha deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo!

Não se esqueça de curtir a página para ler mais notas como esta!

 

Deve-se notar que este artigo é apenas para fins informativos, e que em nenhum momento deve ser considerado como aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Nunca pare de procurar aconselhamento médico.

ADVERTISEMENT