Se você vem de uma família tão antiga quanto a Família Real Britânica, não é de surpreender que existam séculos de tradições, costumes e regras que ainda são adotadas até hoje.
Algumas delas fazem sentido e estão enraizadas na história, mas outras são muito específicas e simplesmente estranhas.
De seus hábitos alimentares muito particulares à sua maneira de se vestir, alguns costumes obscuros duraram através dos tempos. A lista a seguir mostra as 10 regras mais estranhas que a família real precisa seguir.
#1 Ninguém pode jogar Monopoly
Uma regra que provavelmente é mais atual, considerando que os jogos de tabuleiro da Hasbro não existiam em tempos elisabetanos ou vitorianos, é que o jogo Monopoly é proibido. Embora seja difícil imaginar isso sendo aplicado, há algo sobre o jogo que claramente atrapalha a monarquia inglesa.
O príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II, esteve em um evento público há alguns anos e foi presenteado com o Monopoly. Ele aparentemente disse: “Não podemos jogar Monopoly em casa. Ele se torna muito viciante”. Talvez um jogo onde competir por dinheiro e propriedade se pareça muito com a realidade…
#2 O alho não é permitido no Palácio de Buckingham
A rainha aparentemente não gosta de alho, tanto que não é permitido na cozinha do Palácio de Buckingham. É apenas um boato, mas que foi confirmado por dois ex-chefs reais.
“Nós nunca podemos servir nada com alho ou cebola demais”, disse o chef Darren McGrady ao RecipesPlus. “Nós também não podíamos servir carne crua, pois ela gostava de sua carne bem cozida”.
E McGrady não é o único a ter notado. John Higgens, outro chef que cozinha dentro do Palácio, disse ao National Post: “A Rainha é uma senhora maravilhosa, a Família Real é incrível, mas eles estão perdendo o sabor do alho, porque no Palácio de Buckingham você não pode cozinhar com alho”.
#3 A Rainha usa sua bolsa para mais do que apenas levar coisas
Enquanto alguns de nós temos códigos com nossos amigos e familiares quando queremos sair de uma situação específica, a Rainha tem um método muito mais registrado. Ela é frequentemente flagrada carregando sua bolsa e, embora possamos nunca saber o que realmente há dentro dela, temos ideias sobre seus outros usos.
Diz-se que a rainha a usa para enviar códigos secretos. Se ela coloca sua bolsa na mesa no jantar, significa que quer que o evento termine nos próximos cinco minutos. Se ela a coloca no chão, significa que está insatisfeita com a conversa e quer que sua dama de companhia a tire do impasse.
#4 Chapéus são substituídos por tiaras depois das 6 da tarde
Embora tiaras e chapéus sejam marcas da moda Real, você provavelmente não percebeu que por trás dessas tendências existem regras específicas. Uma delas, por exemplo, é que depois das seis da tarde, as mulheres devem tirar o chapéu (em geral, o estilo fascinador, que é bastante popular em eventos reais) e colocar tiaras em eventos públicos.
De acordo com Grant Harrold, que é referido no Reino Unido como o Mordomo Real, este costume tem uma história. “Para as senhoras casadas, era um sinal de status e mostrava que você estava comprometida e não procurava por um marido”, disse ele à BBC. “Para o cavalheiro, era um sinal claro para não fazer avanços em direção à senhora em questão.”
#5 Quando a Rainha parar de comer, você também deve parar
Há provavelmente várias centenas de regras de jantar a serem lembradas por aqueles que têm o prazer e o privilégio de comer com a Família Real. Um dos principais envolve acompanhar a rainha. No momento em que ela parar de comer, você precisa parar também.
A regra remonta à era da rainha Vitória, uma rápida comedora. Ela supostamente poderia fazer uma refeição de sete pratos em meia hora, o que provavelmente não tornava as coisas fáceis para quem jantava ao lado dela. Se existissem competições alimentares naquela época, e se ela se dignasse a participar, Victoria provavelmente poderia vencer qualquer competição.
Achou essas regras esquisitas? Calma que têm coisas ainda mais estranhas por vir! Confira o resto da nossa lista no vídeo abaixo:
Fonte: Ranker
Vídeo recomendado: Que barra! Veja 9 coisas que Meghan Markle passou a ser proibida de fazer