A gestação é um momento incrível e mágico, porém, não é nada fácil.
Constante mudanças hormonais e comportamentais, transformação física, enjoos, inchaço. Enfim, uma gama de sintomas bastante desconfortáveis. Contudo, o que muitas gestantes não sabem é que seus hábitos alimentarem influencia e muito apara amenizar ou agravar esse quadro. Conheça dez frutas que devem estar no cardápio das futuras mamães e seus benefícios.
Acerola
Por ser rica em vitamina C, fortalece a imunidade da gestante e evita diversas doenças como gripes, resfriados e até mesmo infecções.
Banana
A vitamina B6 presente na banana ajuda na formação do feto, além disso, é ideal para evitar os enjoos característicos do início da gestação.
Goiaba
A goiaba é rica em ácido fólico, que é fundamental para a formação do cérebro e do sistema nervoso do bebê.
Kiwi
Também é riquíssimo em vitamina C e possui muitas fibras, o que previne a prisão de ventre, o inchaço e a formação de hemorroidas.
Laranja
Além de ter muita vitamina C, a laranja ajuda o organismo a absorver o ferro. Além de ser ricas em fibras e minerais.
Mamão
Rica em vitaminas A e C, é fundamental para a boa saúde da gestante e do bebê. Também é rica em fibras, o que ajuda a combater a prisão de ventre e o inchaço.
Melancia
Por ser feita basicamente de água, a melancia hidrata o corpo e tem ação diurética. Com isso, ajuda o corpo a se livrar das toxinas e é uma aliada contra o inchaço.
Mirtilo
Conhecida também como blueberry, o mirtilo é rica em fibras e vitaminas. Seu consumo regular ajuda a fortalecer o sistema imunológico e reduz a ansiedade.
Morango
Ajuda a combater a prisão de ventre por ser rico e fibras. Além de ser rica em vitamina C e ácido fólico.
Tâmara
Reduz os níveis de colesterol e possui baixa caloria. Além de ser rica em fibras e ajudar a combater a constipação. A tâmara também ajuda na formação do cérebro e da medula do bebê. Sem contar que alguns estudos indicam que ela acelera o trabalho de parto e ajuda na dilatação.
Vídeos recomendados:
6 alimentos que você deve evitar para ter uma vida sexual melhor
Aqui vão 7 legumes que você nunca deve comer crus