Essas mulheres lindas e bem sucedidas decidiram usar sua fama e sua voz para falar sobre algo muito importante: os distúrbios alimentares.
Infelizmente, nos dias de hoje, a anorexia e a bulimia são transtornos que afetam muitas pessoas ao redor do mundo, sendo que muitas delas nem sabem que estão com um problema e precisam de ajuda.
É muito comum que a obsessão por um corpo magro faça com que a realidade dessas pessoas seja distorcida, a forma como se veem no espelho e como acham que os outros as veem. Então fazem dietas absurdas e nada saudáveis, chegando ao ponto de não comer praticamente nada, e não conseguem parar, nem mesmo quando estão muito abaixo do peso. Ou então vomitam tudo o que comem, com medo de que qualquer coisa que ingerirem pode causar uma grande diferença na balança.
E isso afeta todo mundo, especialmente as celebridades, que precisam sempre estar impecáveis diante das câmeras. Se ganham apenas alguns quilinhos a mais, já são criticadas e ofendidas.
As mulheres da nossa lista passaram por isso, enfrentaram o duro processo de superar esses transtornos e hoje dão suas vozes para que mais e mais pessoas possam saber sobre esses distúrbios e ajudar a quem precisa.
Veja abaixo alguns desses casos e o que essas mulheres têm a dizer:
#1 Hilary Duff
A cantora Hilary Duff sofreu com os distúrbios alimentares em sua adolescência e, aos 17 anos, chegou a pesar 44 quilos. Segundo ela:
“Eu era completamente obcecada sobre tudo o que colocava na boca. Eu estava magra demais, não estava bonita. E meu corpo não estava saudável”.
#2 Deborah Evelyn
A atriz Deborah Evelyn sofreu de anorexia na adolescência e seu caso foi bem grave. Anos depois, ela falou abertamente sobre como se recuperou:
“Foi só quando eu entrei na faculdade e comecei a me tratar, comecei a fazer análise, que os meus horizontes abriram. Eu comecei a me envolver com outras pessoas e aí eu percebi o que estava acontecendo comigo, junto com isso a minha mãe, sempre tentando me ajudar e muito preocupada”.
ADVERTISEMENT
#3 Kesha
A cantora Kesha sofreu com os distúrbios alimentares, além de depressão e ansiedade. Sobre o assunto, ela contou sobre como as pessoas ao redor dela não a ajudavam a lidar com o problema e sim a empurravam mais ainda para o fundo do poço:
“Chega a ser irônico como, quando eu estava passando pelos piores momentos da minha vida, as pessoas diziam que eu estava com uma boa aparência. Eu sabia que estava destruindo meu corpo com meu distúrbio alimentar, mas a mensagem que eu recebia me dizia que eu estava fazendo um ótimo trabalho”.
ADVERTISEMENT
#4 Lucy Hale
A atriz Lucy Hale, famosa por ter atuado na série “Pretty Little Liars”, contou em entrevista sobre como era sua vida quando sofria com os distúrbios alimentares:
“Eu passava dias sem comer, ou então, eu comia um pouco de fruta e passava as próximas três horas na academia. Eu sei que tinha um problema”.
#5 Cássia Kiss
A atriz Cássia Kiss contou em entrevista que sofreu de distúrbios alimentares durante boa parte de sua vida e que somente foi salva graças aos filhos:
“Vivi um casamento inteiro sendo bulímica. Tenho a bulimia controlada desde que fiquei grávida do Joaquim, meu filho mais velho. A maternidade foi a minha salvação. Estou viva graças aos meus filhos”.
Quer mais histórias de superação? Então confere o resto da nossa lista no vídeo abaixo!
Vídeo recomendado: 10 piores tipos de dor que são impossíveis para os seres humanos suportarem