Paul Walker nos deixou muito cedo, quando ele tinha apenas 40 anos em 2013, vítima de um acidente de carro fatal.
Muito conhecido pelo personagem de Brian O’Conner em Velozes e Furiosos, o ator também estrelou diversos outros filmes e se formou em uma área completamente diferente do show business.
Curioso para saber que tipo de pessoa Paul Walker foi em vida, especialmente por trás dos bastidores? Então confira essas 10 curiosidades sobre o ator:
#1 Começou a atuar quando era criança
Paul Walker esteve diante das câmeras desde que era um bebezinho e seu primeiro trabalho foi ainda antes de tirar as fraldas, literalmente. Ele atuou em um comercial de fraldas e, aos dois anos de idade, se tornou modelo. Aos 12, já era ator em seriados como “O Toque de um Anjo” e “Who’s the Boss?”.
#2 Se formou em biologia marinha
Alguma vez você imaginou que Paul Walker pudesse ter sido um biólogo? O ator era apaixonado pela vida marinha e frequentou a faculdade no sul da Califórnia, onde se formou com especialização em Biologia Marinha. O biólogo marinho Jacques-Yves Cousteau era sua grande inspiração.
#3 Capturou tubarões
Paul foi membro do conselho da Billfish Foundation, única organização sem fins lucrativos dedicada exclusivamente à conservação e ao aprimoramento das populações de peixes de bico ao redor do mundo. Com eles, esteve presente na Expedition Great Whit e trabalhou para o National Geographic, onde passou 11 dias junto com a tripulação no mar, ajudando na captura de sete grandes tubarões brancos na costa do México.
#4 Era faixa marrom no Jiu-Jitsu
Antes de falecer, Paul Walker já era faixa marrom no Jiu-Jitsu e estava prestes a se tornar faixa preta. Ele costumava treinar na Academia Paragon, na Califórnia, e seu professor era o brasileiro Ricardo “Franjinha” Miller.
#5 Não gostava de assistir seus próprios filmes
Você pode imaginar que, para alguém que cresceu diante das câmeras, Paul estivesse acostumado a ser ver diante delas, né? No entanto, o ator não gostava nada disso e, portanto, apenas assistia a premier de seus filmes, e nunca mais os assistia novamente.
#6 Competia em corridas de carro
Paul Walker era um bom motorista dentre e fora das telas. O ator gostava tanto de carros que até mesmo competiu na Redline Team Attack, uma série de corridas norte-americana. Nas competições, ele usava uma BMW M3 E92 e corria pelo AE Performance Team.
#7 Estava a 151 Km/h quando o carro colidiu e explodiu
Após análises do dia do acidente, que levou à morte de Paul e de seu amigo que dirigia o Porshe em que ambos estavam, os investigadores concluíram que o carro estava a 151 Km/h. Portanto, a causa da morte foi a velocidade alta do carro e não problemas técnicos que o mesmo poderia conter.
#8 Era cristão
No início da vida, Paul Walker era mórmon, mas se converteu ao cristianismo mais tarde. Ele disse que tinha muita dificuldade de entender os ateus: “Eu surfo e faço snowboard e estou sempre em volta da natureza. Eu olho para tudo e penso: ‘Como não acreditar que existe um Deus? Tudo isso é um erro?’ Isso me deixa sem fôlego“.
#9 Tinha um coração generoso
Enquanto fazia compras em uma joalheria um dia, Paul viu um jovem veterano militar dos EUA fazendo compras com sua noiva para um anel de casamento. Ele então foi até o gerente da loja e disse que pagaria pelo anel.
#10 Tinha uma equipe de ajuda humanitária
Quando um terremoto de magnitude 8,8 abalou o Chile em 2010, Paul uniu forças com sua equipe de ajuda humanitária “Reach Out Worldwide” para ajudar e apoiar as pessoas. A prefeitura de Pelluhue, no Chile, dedicou o nome de uma nova rua ao ator em 2013, como um gesto de gratidão por todo o seu trabalho.