Não dá mais pra fugir da verdade; os cachorro são sim os melhores amigos do homem! Basta só dar uma olhada na quantidade de heróis que temos no mundo canino para perceber o quão pura é a alma dos nossos queridos peludos.
Muitas pessoas duvidam da capacidade que animais possuem de sentir empatia e perceber quando tem algo de errado conosco. Porém, são casos de heroísmo como os que vamos lhe mostrar agora que põem essa teoria em cheque. Pode deixar a caixinha de lenços do seu lado, pois essas histórias que vamos te mostrar agora vai te deixar com o coração na mão. Confira:
1- Catita, a vira-lata valente.
(1999)Há quase 20 anos, a história da vira-lata que saltou uma criança de apenas 4 anos de idade chocou o Brasil.
Apesar de estar presa por uma corrente e de amamentar sua ninhada, a cachorrinha Catita mão hesitou quando viu o filhinho dos seus donos, Lucas, sendo atacado por um pitbull.A valente heroína se desprendeu da corrente, pulou o portão da casa e foi de encontro ao agressor, salvando a vida do pequeno.
A briga lhe custou parte da orelha e por pouco não resultou em sua morte; a cachorra teve que passar mais de 40 dias internada no hospital veterinário.“Tínhamos um animalzinho de estimação em casa, que não dávamos nada por ele.
Um gesto desses ficou marcado!”, Lígia Martins, a mãe de Lucas e sua dona, contou em uma reportagem especial feita sobre a cadelinha.
2- A heroína do Quênia. (2005)
© nbcnews
Uma vira-lata procurava comida para sua ninhada em um matagal no Quênia quando se deparou com um recém-nascido abandonado dentro de um saco.
A heroína, então, arrastou o bebê por cerca de um quilômetro até o galpão que servia como abrigo para ela e seus filhotes.
Os moradores da região só encontraram o bebê quando crianças relataram terem escutado um choro de bebê perto do galpão onde brincavam e foram investigar o ocorrido.A cadela tinha adotado a criança como seu próprio filho e estava cuidando dele como se fosse um dos seus filhotes.
Após o fato, a cadela ganhou um lar e recebeu o nome de “Mkombozi”, que significa “salvadora”.
3- Tamanho não é documento.
ADVERTISEMENT
(2001)
Blue, um cachorrinho da raça Blue Heeler mostrou ser um verdadeiro exemplo de valentia quando protegeu sua dona de uma ameaça muito maior que ele.
Ruth Gay, uma senhora de apenas 83 anos que morava na Flórida, EUA, escorregou em um dos canais próximos à sua casa e não conseguira mais se levantar por conta dos ferimentos adquiridos com a queda, Os grutos por socorro dela só fizeram atrair três jacarés-americanos que a mulher vira por ali mais cedo.Para sua sorte, Blue, não se deixou abalar com a ameaça ou o tamanho deles e defendeu-a vorazmente, levando mais de 30 mordidas no processo.
Mesmo depois de gravemente ferido, o animal ainda teve a capacidade de procurar a ajuda da filha de Ruth, que tinha ido visitá-la, e não descansou até que sua dona estivesse bem longe do perigo!
4- O abraço salvador. (2013)
© Cães Online
Quando uma garotinha de 3 anos desapareceu na Polônia e passou uma noite congelante fora de casa, muitas duvidaram que ela voltaria com vida.
E se não fosse pelo calor de seu cãozinho Czarek era bem provável que aquela previsão sobre Julia tivesse se tornado verdade.
Segundo o bombeiro responsável pelo caso, Grzegorz Szymanski, o calor do cachorrinho, ao qual era estava abraçada quando foi encontrada, foi primordial para que a menina tivesse sobrevivido.“O animal ficou ao lado da menina a noite toda, não saiu do de perto.
Observe que fazia 5 graus abaixo de zero e a criança estava molhada“, ele disse.
5- Apache, o Rottweiler que salvou o dia. (2007)
Para aqueles acreditam que cães dessa raça são incapazes de outra coisa senão a violência, Apache demostrou algo bem diferente do que algo previso pelo seu estereótipo.
O cão possuía 8 anos de idade quando a diarista de sua família, Angelina Lopes Costa, caiu acidentamente na piscina da casa onde ele morava e começou a se afogar.
A mulher pensou que tudo estava perdido ao começar a se afogar, entretanto, Apache percebeu que algo estava errado e começou a puxá-la delicadamente pelos cabelos, trazendo-a até a escada da piscina.Só quando viu que ela estava mesmo segura, buscou a ajuda de sua dona, a veterinária Fabrizia Figueiredo, que de imediato correu para socorrer a mulher.
Após o ocorrido, Apache passou a receber vários mimos de todos da casa, sendo considerado o maior herói da história.
6- O poder do amor. (2008)
© Buzz Cupid
Nem mesmo gangsteres são páreo para a corajosa Oi, uma Staffordshire bul terrier.
Quando sua dona, Patricia Adshead estava preparando um chá, três homens usando máscaras e armados com facões invadiram sua casa.
Os homens acabaram por encurralar ela e a cadela, que já possuía mais de 15 anos de idade, na cozinha e chegaram a quase cortar a mão do ex-marido de Patrícia, quando ele tentou salvá-las.Foi apenas quando viu sua dona em perigo de morte, quase sendo morta com um golpe de facão em sua cabeça, que Oi avançou nos mal-feitores, mordendo a mão de um deles e perseguindo-os pela casa até afugentá-los,.
A cadelinha chegou a receber um golpe com o facão, mas depois da ajuda de médicos veterinparios, tudo ficou bem e ela pôde viver feliz por mais dois aninhos protegendo e amando muito sua querida dona.
7- Jake, o cão de resgate.
© For the Love of the Dog
Esse labrador ficou muito famoso nos Estados Unidos por ser um dos principais pivôs nas buscas dp World Trade Center, em 2001, e em New Orleans, em 2005, depois da passagem do furacão Catrina.
Jake foi abandonado com apenas 10 meses de idade e acabou sendo encontrado vagando pelas ruas por Mary Flood, que se apaixonou pelo bichinho e resolvel adotá-lo.
A mulhr que trabalhava na força-tarefa americana, resolveu treiná-lo como um cão de resgate e o pequeno Jake, então, passou a ser um herói para inúmeros resgates e trazer alegria em meio a tantos desastres.Em seu tempo livre, o cãozinho também era levado para hospitais e asilos onde brincava com crianças e idosos, além de, é claro, ensinar os mais novos do batalhão a farejar.
Infelizmente, em 2007, Jake sucedeu a um câncer quando tinha 12 anos de idade, fazendo com que o mundo perdesse um de seus mais dedicados anjos.
8- Epa! Não machuque o meu dono! (2011)
© Revista Sou mais Eu
Osmar Persico de 47 anos teve muita sorte por ter seu cachorro Max por perto quando sofreu uma tentativa de assalto a mão armada em frente ao seu comércio.
O homem estava chegando no local quando foi abordado por dois homens.
“Eles queriam levar a caminhonete, mas eu disse que estava sem a chave. Foi quando um deles sacou o revólver. Só tive tempo de desviar e gritar ‘pega Max’”, contou. Após ver o sangue do seu dono, que tinha sido atingido de raspão na testa, o cachorro da raça boxer não pensou duas vezes e correu para socorrê-lo, espantando um ladrão e dominando o outro.O assaltante que fora alvo do animal teve tempo apenas para tentar se devender com dois tiros que atingiram uma das patas dianteiras e o peito de Max.
Porém, aquilo não foi capaz de conter o cachorro, focado demais em defender o seu dono.
9- Nem sempre tudo tem um final feliz.
(2011)Scott Dunn estava dormindo quando um incêndio começou em sua casa.
O homem, que relatara ter se sentido mal no início da noite, não percebera o que estava acontecendo até que o seu cachorrinho Duncan da raça boxer o acordou.Ele pensava que tudo o que Duncan queria era ir passear, como em todas as noites, porém, quando abriu os olhos e viu sua casa envolvida em fumaça sabia que tinha algo de muito errado.
De imediato, deixou o local, acreditando que o seu cachorrinho estava logo atrás de si.Foi só do lado de fora que ele percebera que o cão não tinha lhe aompanhado e, para a sua tristeza, já estava tarde demais para dar meia volta.
“Ele salvou minha vida, mas eu não pude retornar aquele favor. Estava muito quente e eu não conseguia voltar pra lá.”, o rapaz relatou bastante abalado ao dar uma entrevista sobre o assunto.
O corpo do cãozinho foi encontrado pelos bombeiros pouco depois do incêndio ter sido controlado e muito triste, Scott teve que dar adeus ao seu melhor amigo.
10- A ligação inusitada. (2008)
© Vida Pet News
Buddy, um Pastor Alemão, salvou a vida do seu dono da maneira mais surpreendente o possível.
Depois de ter um ataque epilético, Joe Stalnaker, o seu dono, ficou impossibilidado de pedir qualquer ajuda.
O cãozinho, então, colocou em prática todo o seu treinamento e apertou uma tecla do telefone de Joe que direcionava a ligação para a emergência.Os atendentes do pronto-socorro ficaram muito intrigados com a ligação estranha onde um cão latia e chorava desesperado ao fundo, enquanto um homem tossia.
Eles resolveram então investigar o que estava acontecendo no local, já que tinham a ciência de que um cachorro treinado tem a capacidade de ligar para o serviço de emergência, caso seu dono estiver impossibilitado.Chegando lá, encontraram Buddy muito apreensivo e seu dono desacordado.
Pelo estado de Joe, era provável que se o animal não tivesse feito a ligação a tempo, seria ainda mais difícil de salvá-lo. “É incrível. Mesmo os atendentes veteranos nunca haviam se deparado com uma história como essa”, afirmou o sargento Mark Clark, da polícia de Scottsdale.
É impressionante o tamanho do amor que um cachorro pode sentir por nós, sendo capaz de até mesmo arriscar sua vida para nos salvar. Eles são os verdadeiros anjos na terra, que nos doam a mais pura forma de amor e tudo o que precisamos dar em troca é o nosso carinho e proteção.
Qual dessas histórias mais te emocionou? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!